Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

We fashion

“Style is a way to say who you are without having to speak.” — Rachel Zoe

“Style is a way to say who you are without having to speak.” — Rachel Zoe

10 Truques de beleza - Um Spa em casa

Cada vez mais as pessoas estão a adoptar novas técnicas e a descobrir novas finalidades para produtos que usamos no dia a dia - uma delas é a utilização de coisas simples como açúcar, água, frutas e ervas, sabão clarim e outros que aqui vou mencionar e que fazem um bem danado e melhor sai barato.

banner spa em casa_beffe.png

 

  • Açúcar: para esfoliar. Num recipiente colocar duas chávena de chá de açúcar e juntar cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas - misturar tudo - em seguida aplicar no corpo massajando em movimentos circulares e deixar actuar durante 10 minutos. 

 

  • Mel e açúcar: para os pés secos e desidratados. Num recipiente misturar duas colheres de sopa de mel e cinco colheres de sopa de açúcar. Massajar os pés com a mistura e deixar actuar 10 minutos enxaguando em seguida com água morna. Após enxaguar passar um creme hidratante.

 

  • Sabão clarim: para limpar o rosto. Lavar o rosto com água morna e depois esfregar suavemente com sabão clarim enxaguando em seguida novamente com agua morna. Para além de limpar as impurezas da pele também a deixa mais luminosa.

 

  • O "velho" pepino: para o inchaço. Sim, ele mesmo, aquele que vê-mos nos filmes ás rodelas. Mas desta vez o truque será para hidratar e desinchar todo o rosto. Cortar meio pepino e triturar, juntar um pouco de água gelada de maneira à mistura ficar compacta e aplicar durante 10 minutos em todo o rosto. Vai sentir-se logo a diferença.

 

  • Gelo: para limpar a pele. Utilizando um saco de plástico, colocar lá dentro pedras de gelo e colocar sobre o rosto durante alguns minutos - também pode ser feito já com a maquilhagem posta porque ajuda a fixar uma vez que fecha os poros e mantém a durabilidade da mesma.

 

  • Pó de talco: para disfarçar a oleosidade. Naqueles dias em que estamos atrasadas e olhamos para o espelho UPS cabelo oleoso. O truque é colocar um pouco (pouco mesmo) de pó de talco na raiz e pentear na direcção das pontas. Vai ajudar imenso a disfarçar a oleosidade uma vez que o pó de talco a absorve.

 

  • Vinagre de maçã: para um cabelo macio.Misturar uma colher de sopa de vinagre de maçã em 20ml - tem as duas hipóteses ou colocar antes de lavar com shampoo, vai ter uma acção de limpeza do couro cabeludo e diminuição da oleosidade. Quando aplicado depois de já ter lavado com shampoo e amaciador/mascara o pH contido no vinagre vai ajudar a fechar os poros e a iluminar o cabelo. 

 

  • Vaselina: para hidratar. A vaselina é um óptimo hidratante e serve também como protector contra calos e bolhas nos pés. Quando utilizado nos lábios cria também uma camada protectora e regenera aquelas "gretas" típicas desta altura do ano.

 

  • Auto-massagem: contra a celulite. é uma técnica complementar no tratamento contra a celulite. Assim como qualquer outro procedimento para surtir melhores resultados, é necessário regularidade.O truque é os movimentos serem realizados de baixo para cima nos membros inferiores e superiores.Uma dica importante é deslizar as mãos na pele de forma padronizada e em séries. Fazer movimentos em 8 e depois de cima para baixo ajuda imenso.

 

  • Limão, gema de ovo e azeite: para hidratar as mãos. Chegado o outono/inverno há que ter alguma preocupação extra com a pele das mãos pois estas são as que andam (assim como o rosto) mais expostas ao frio. Num recipiente misturar a gema de ovo e o sumo de 1 limão e adicionar uma pequena porção de azeite. Bater tudo até ficar com uma consistência tipo maionese. Untar as mão com a mistura e deixar actuar por 15 minutos. Lavar com agua morna e colocar o creme hidratante diário.

 

18 comentários

Highlights