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“Style is a way to say who you are without having to speak.” — Rachel Zoe

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3 Ideias para um pequeno almoço saudável e sem culpas

Hello beauty's o pequeno almoço é a mais importante refeição do dia pois quebra o jejum durante o maior período de descanso do nosso organismo. No pequeno almoço devem estar presentes os nutrientes necessários para iniciar a actividade diária seja ela qual for (trabalho, escola, exercicio físico, etc) e deve ser sempre ajustado a ela e ás necessidades do nosso corpo.

 

Existe um leque de alimentos que são considerados mais aconselhados nesta refeição - tendo sempre em conta os sguintes factores: a idade, obesidade, doenças fisiológicas como a diabetes, colesterol, hipertensão.

  • Frutas.
  • Cereais integrais e frutos secos.
  • Pão integral.
  • Iogurte, leite magro ou bebidas vegetais com cálcio.
  • Chá, café ou infusões tonificantes.
  • Sumos sem açúcar e frescos (feitos na hora).
  • Mel, em vez de açúcar branco.

É importante frisar que nesta refeição não se devem consumir os seguintes alimentos:

  • Bolos de fabrico industrial.
  • Sumos com açúcar.
  • Bebidas estimulantes e com gás.
  • Abusar do café em substituição do pequeno almoço.
  • Abusar das manteigas, marmeladas com açúcar.

No meu caso, inicialmente tive imensa dificuldade em retirar o pão branco com manteiga, fiambre e queijo do mei pequeno-almoço - sempre acompanhado com um café com leite com bastante açucar.

 

Hoje em dia já vivo sem ele e aposto nestas 3 variedades de pequeno almoço:

 

1. Panquecas de aveia (Oats force)

Numa tijela coloco 1 medida de aveia triturada com claras de ovo (costumo comprar os pacotes de 1lt no Jumbo) e misturo tudo até a mistura ficar homogénea. 

Na frigideira coloco uma colher de café de óleo de coco e faço a panqueca ao natural, como a aveia já tem o sabor a bolacha não sinto necesidade de lhe juntar mais nada.

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2. Iogurte com fruta fresca e muesli

Numa taça coloco uma camada de iogurte magro, uma camada de fruta fresca triturada grosseiramente e uma camada de muesli, envolvo tudo e voilá.

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3. Papas de aveia (frias ou quentes)

Servidas com fruta fresca, frutos secos ou nozes partidas e um copo de leite magro.

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