Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

We fashion

“Style is a way to say who you are without having to speak.” — Rachel Zoe

“Style is a way to say who you are without having to speak.” — Rachel Zoe

Cabelos // 7 erros que não devemos cometer

 O cabelo é uma das imagens de marca da mulher e por isso temos tendência a dedicar-lhe alguma atenção e cuidado. 

Mas existem várias práticas que podem ser prejuducuais quando utilizadas de forma incorreta, ora vejamos:

 

HAIRS.png

 

Ao secar com a toalha deve ter-se bastante cuidado pois ao enrolar a toalha e/ou esfregar o cabelo há uma maior probabilidade de partir. Especial atenção quando os cabelos são finos e quebradiços.

 

No que toca aos secadores e alisadores também devemos ter especial atenção pois podem passar de aliados a inimigos. Deve sempre usar-se um bom protector térmico sobretudo se a utilização for frequente ou até mesmo diária – o uso incorreto pode levar a que os cabelos fiquem secos e quebradiços.

 

Quando chega a hora de comprar o Shampoo deve ter-se em atenção aos seguintes fatores:

  • Oleoso
  • Seco
  • Com caspa
  • Pintado
  • Liso
  • Frisado
  • Danificado

Hoje em dia existe uma panóplia enorme de gamas direccionadas a todos os tipos de cabelos com preços acessíveis.

 

Quando vamos tomar banho, sobretudo nesta altura do ano em que tendemos a aquecer bastante a água, saibam que esta prática não é nada saudável para os cabelos deixando-os fracos e ressequidos. A temperatura ideal para lavar o cabelo é água tépida ou morna, devendo sempre finalizar a lavagem com uma passagem de água fria para fechar os poros capilares.

 

Devemos ter também especial atenção à limpeza e desinfecção das escovas e pentes pois estes são grandes acumuladores de bactérias e impurezas. Sobretudo quando se sofre de caspa ou alguma maleita capilar a preocupação deve ser a dobrar. Devemos desifectar as nossas escovas e pentes pelo menos uma vez por semana com álcool ou sabão anti-bacteriano.

 

Muita gente se pergunta “Quantas vezes por semana devo lavar o cabelo?” – não há uma ciência exacta para a quantidade de vezes que devemos lavar a cabeça. Tudo depende do tipo de cabelo que se têm. Lavar todos os dias não é saudável pois não dá a hipótese ao couro cabeludo de secar totalmente bem como lavar uma vez por semana vai dar um aspecto mal cuidado e de falta de higiene. Deve encontrar-se um meio termo de 2 em 2 ou de 3 em 3 dias. O próprio tipo de cabelo é que vai ditar as necessidades – se for seco aguenta mais dias ao contrário do cabelo oleoso que após 2 dias fica com um aspecto terrível.

 

Andar de cabeços apanhados durante longos períodos de tempo ou mesmo dormir de cabelos presos é super prejudicial pois estando apertado e repuxado vai quebrar o cabelo não só na zona do elástico como pode mesmo arranca-lo pela raiz.

 

11 comentários

Highlights