Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

We fashion

“Style is a way to say who you are without having to speak.” — Rachel Zoe

“Style is a way to say who you are without having to speak.” — Rachel Zoe

Chás para o cabelo

Hello Beauty's,

Todos sabemos que os chás possuem bastantes propriedades benéficas. A infusão de plantas é benéfica não só para a saúde como também para o cabelo.

Aqui estão nesta imagens alguns chás dos quais as propriedades podem ajudar não só a controlar oleosidade e caspa como para dar cor aos fios de cabelo.

b56491687a3a1d6add41ddba2f97299c.jpg

 

Aqui ficam algumas inforrmações de chás e suas propriedades.

 

Chá verde: Tem propriedades hidratantes e anti-oleosidade

  • Como usar? - fazer uma infusão bem forte e juntar à vossa máscara de hidratação habitual

Chá de bétula e chá de jaborandi: São optimos na prevenção da queda e fortalecimento dos fios de cabelo

  • Como usar? - triturar algumas folhas de cada e diluir em 250 ml de água a ferver. Colocar dentro de um borrifador e utilizar esta mistura 1 vez por dia durante 2 meses.

Chá de alho e cebola: Também é bom para fortalecer o cabelo e dar-lhe vida.

  • Como usar? - Cortar meia cebola aos bocados e ferver com 2 dentes de alho. Coe e passe no couro cabeludo deixando atuar durante 20 minutos e depois lavar abundantemente com água.

Chá de alecrim e chá de carqueija: Mais dois poderoso aliados anti-caspa.

  • Como usar? - Fazer a infusão e lavar o couro cabeludo com ela, massajar e deixar atuar durante 2 horas - pode ser usada até 2x por semana.

Chá de Hibisco: Para avermelhar o cabelo :) sim é possível!

  • Como usar? - Fazer um chá concentrado de hibisco e passar nos fios de cabelo e deixar atura entre 2 a 4h. O "banho" pode ser feito no maximo 2x por semana. Não só avermelha o cabelo como o cheiro é bastante agradável.

Chá de mel e Limão: Para o tratamento dos poros capilares.

  • Como fazer? - Cortar um limão pequeno em 6 ou 8 partes em 250ml de água e deixar ferver durante 2 minutos, desligar e deixar o limão a repousar na àgua mais 5 minutos. Após este tempo coar a água e adicionar mel. Passar a infusão no cabelo e deixar atuar durante 2 a 6 horas e depois lavar o cabelo normalmente. Atenção: enquanto tiver a infusão no cabelo evitar a exposição solar prolongada pois o limão exposto ao sol pode queimar o cabelo.

2 comentários

Highlights