Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

We fashion

“Style is a way to say who you are without having to speak.” — Rachel Zoe

“Style is a way to say who you are without having to speak.” — Rachel Zoe

Papos nos olhos - O que fazer?

Quem é que nunca acordou de manhã olhou para o espelho e viu aqueles papos em baixo do olhos que se acuse agora! Sortuda...

Normalmente associa-se os papos nos olhos a "noites mal dormidas" mas nem sempre isso é a realidade, sabiam que dormir de mais também faz com que esses papos se formem em volta dos olhos?! Pois é verdade sim senhora.

Existem já vários produtos de gamas diversas para ajudar a contornar e a disfarçar o inchaço. Mas existem também várias ideias/truque utilizando coisas que temos em casa.

Aqui vão algumas delas:

 

Saquetas de chá verde/preto: o chá preto e o chá verde possuem cafeína  que tem propriedades vaso-construtoras que estimulam a circulação sanguínea e ajudam a reduzir o inchaço.

Técnica: mergulhar 2 saquetas de chá em água fria/gelada e coloca-los sobre as pálpebras durante 10 minutos. Com movimentos leves, pressionar os saquinhos contra a orbita ocular.

 

Rodelas de batatas: cortar dias rodelas de batata com aproximadamente 1 cm cada e colocar sobre os olhos.

Técnica: Como a batata se mantém fria durante longos períodos de tempo ai ajudar a aumentar a circulação sanguínea na zona e baixa o inchaço. Além de ajudar com a diminuição do volume, os antioxidantes ajudam a nutrir a pele.

 

Colher: ter sempre em casa, no congelador, duas colheres de chá.

Técnica: colocar as colheres geladas com a parte côncava sobre os olhos e massajar suavemente a zona.

 

Banana: Rica em potássio e vitaminas, é uma óptima ajuda no tratamento dos papos.

Técnica: Esmagar a banana e colocar generosamente por cima dos papos. Deixar actuar durante 15/20 minutos e depois lavar abundantemente com água fria.

 

Agua de rosas: É um tónico natural que ajuda a melhorar a saúde da pele e rejuvenesce-a.

Técnica: Aplicar nos dedos ou numa compressa e massajar de dentro para fora em movimentos suaves durante 10 minutos. O efeito refrescante do creme vai ajudar também a reduzir os inchaços.

 

Cremes "anti-olheiras": Existem variadíssimas qualidades, marcas e preços (não vou especificar nenhuma).

Técnica: Aplicar a quantidade equivalente a uma ervilha e com o dedo anelar ou mindinho espalhar num movimento linear de dentro para fora.

 

Água: Aqui a técnica é tão somente beber água nas quantidades necessárias ao corpo para assim ajudar a circulação do sangue, ajudando a que os papos não se formem com tanta frequência.

Comida: De evitar as refeições salgadas, não comer em grandes quantidades sobretudo à noite pois faz com que o estômago esteja demasiado cheio na hora de deitar causando muitas vezes mau estar e indigestão - sinónimo de noite mal dormida. A melhor opção é mesmo as saladas e sumos naturais ou até mesmo chá - o gengibre também ajuda.

Vícios: O álcool, café e tabaco são também grandes potenciadores para o aparecimento do inchaço uma vez que minados de toxinas envelhecem a pele.

Sono: Aqui o ideal é seguir as recomendações de sempre, as 8h de sono são imprescindíveis. 

Exercício: Melhorar a saúde não depende apenas de produtos naturais e alimentos. Fazer meia hora de exercício por dia pode mudar significativamente a circulação, o que ajuda a desinchar qualquer parte do seu corpo. Você pode realizar a actividade que mais gostar, correr, caminhar, ir para ao ginásio ou qualquer desporto.