Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

We fashion

“Style is a way to say who you are without having to speak.” — Rachel Zoe

“Style is a way to say who you are without having to speak.” — Rachel Zoe

Sabias que...

Hello beauty's hoje trago-vos alguns mitos de beleza que tendemos a acreditar e que nem sempre correspondem à realidade.

Tal como eu também acreditavas neles??

 

Lavar os cabelos diariamente deixa-os mais oleosos - Ao contrario, os cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, mas com shampo especifico e sem massagens excessivas para não superestimular a produção de óleo.

Fios brancos arrancados nascem em dobro - Se fosse verdade, seria fácil combater a calvície. É natural que os cabelos brancos se destaquem na cabeça. Isso acontece porque o processo de branqueamento é causado pela perda de melanina - a substancia que da cor - que é substituída por ar e em seguida por queratina - proteína que deixa fio mais grosso - e portanto mais visível.

Depilar com  Gilette engrossa os pelos - Com certeza um mito. Ao passar a Gilette sobre a pele não se retira o pelo completo e deixa a raiz ainda dentro da pele. Por isso, o pelo nascera com o mesmo diâmetro de antes. Mas, ao escolher os métodos com cera, seus pelos tendem a diminuir com o tempo. Isso porque os puxões enfraquecem a raiz.

Protetor solar só é preciso no verão - Erradoooo. Os Índices UV em Portugal variam entre moderado e alto entre Outubro e Abril e muito alto entre Maio e Setembro. O que significa que, embora no Verão a proteção seja obrigatória, no resto do ano os filtros UV continuam a ser elevados e a afetar a pele.

O chocolate provoca acne - O acne é uma doença inflamatória da pele e não há estudos que provem que o chocolate, ou outros alimentos, a possam provocar

Pele oleosa ou com acne deve ser lavada várias vezes ao dia - Este é um erro bastante comum. As pessoas acham que ao lavar várias vezes uma pele oleosa vai eliminar a oleosidade, mas, pelo contrário. As secreções sebáceas produzidas pelas glândulas presentes na nossa pele (o chamado sebo) são a principal fonte de hidratação e proteção da mesma. A lavagem frequente faz com que este sebo seja eliminado. Se a nossa pele deteta que não tem a quantidade de sebo que necessita, a resposta dela será produzir mais e mais.

Pasta de dentes nas borbulhas - Algumas pastas dos dentes até podem ter ingredientes antibacterianos que resultam contra a bactéria do Acne (Propionibacterium Acnes), mas, a maior parte das vezes, contém outros ingredientes que irão irritar a nossa pele.

Para diminuir as olheiras e o inchaço, deve-se utilizar… rodelas de pepino – não passa de uma linda invenção cinematográfica. Na verdade usar pepino para as olheiras só terá algum impacto se o fruto se encontrar gelado - para que ocorra a contracção dos vasos sanguíneos que se encontram imediatamente abaixo dos olhos.

10+mitos+mentiras+truques+segredos+Falsos+dicas+be

10+mitos+mentiras+truques+segredos+Falsos+dicas+be

10+mitos+mentiras+truques+segredos+Falsos+dicas+be

  

E vocês, quais os mitos que acreditam?

4 comentários

Highlights