Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

We fashion

“Style is a way to say who you are without having to speak.” — Rachel Zoe

“Style is a way to say who you are without having to speak.” — Rachel Zoe

Sombra - o que se adequa a cada cor de olhos

Na hora de maquilhar e após colocação de base passamos às sombras.

As sombras são aquilo que vai dar realce ao olhos, e é muito importante ter em conta a cor dos mesmos para a escolha.

Olhos Verdes: As cores que favorecem mais os olhos verdes são os tons Nude e tons neutros (cinzentos e castanhos).

Nunca por de lado os tons como os lilás, roxo ou purpura pois também conferem um maior destaque aos olhos verdes.

Para aquele jantar ou aquela saída aposte nos tons cobre e dourado combinado com lápis castanho.

Dica: Nunca colocar de lado os tons verdes, também eles são um aliado - o truque é usar uma sombra verde mais escura que o tom dos olhos vai ficar UM MUST!

18045502_6addd.png

 

Olhos Azuis: Antes de passar à sobra deve começar-se pelo corretor de olheiras pois ao ter a pele junto aos olhos bem tratada e com uma cor uniforme vai ajudar a realçar. Nas sombras, os laranjas, dourados e castanhos são o vosso maior aliado. Não só realçam como eluminam o olhar.

Para um look mais arrojado utilizar um tom de roxo escuro na pálpebra móvel e esfumado castanho escuro.

Dica: Para realçar o olhar, o branco, o rosa e o prata aumentam os olhos - coloca-se um pouco na zona interior junto ao nariz e espalha-se por baixo da linha de água. Prefere também estas cores no que toca a lápis.

maquiagens-olhos-azuis.jpg

 

 

 Olhos Castanhos: Para quem tem olhos castanhos é essencial destacar o mais possível a cor e dar-lhes luz. Para que se consiga este efeito as melhores cores são os tons rosa e nude que conferem ao olhar um tom mais claro e mais aberto. Pode-se completar usando lapis branco na linha de água que ainda realça mais e aumenta o tamanho dos olhos.

 Para potenciar o olhar pode optar por tons castanhos e dourados semelhantes à cor dos olhos. Os tons escuros são óptimos e ficam lindos nos olhos cor de avelã.

 Dica: Para dar expressão e obter um efeito txarã apostar nos delineadores/sobras e lápis em tons de azul marinho ou electrico e verdes - sem exagerar na dose meninas "Less is more"

18045499_BEfoZ.png

 

 

 Olhos Pretos: Para ti que tens olhos pretos as cores ideias são os amarelos e laranjas para o dia a dia pois vão conferir luz e realce já que os olhos possuem uma cor escura. 

Os brancos e pérolas, bem como os dourados também podem ser uma aposta positiva pois dão intensidade ao olhar. Tal como nos olhos castanhos pode conjugar a cor das sombras com a sombra do lápis na linha de água. 

Se a ideia é surpreender prefiram os tons verdes mais claros e azuis brilhantes.

Dica: Não tenham medo de arriscar, os olhos escuros combinam com quase todas as cores mas, não caiam no erro de abusar nos tons escuros pois vão retirar luz e expressão dando um aspecto mais carregado. A aposta está nos contrastes.

olhos-pretos2.jpg

 

 Tal como em tudo, na maquilhagem não existe um código nem uma cor. Desde que se sintam bem com as cores que escolherem para o vosso dia a dia e que elas vos favoreçam continuem. A maquilhagem é muito mais que 2+2.

DICA: Para que a maquilhagem seja harmoniosa tenham sempre em conta o tom de batom utilizado, para quem tem peles clara os nude e rosa são preferíveis aos tons mais escuros que vão carregar a imagem. No caso das peles mais morenas fica sempre bem os tons mais escuros como rosas escuros ou lilás, castanhos escuros e vermelhos.